Que tipo de véu usar?

Assim como todos os detalhes do casamento o véu e a grinalda são dois itens do kit que gera indecisão e dúvida, pensando nisso vai aqui algumas dicas da Evolution Convites sobre como escolher tais adereços para o look perfeito.
Tipo de vestido
O vestido é a peça principal no look da noiva, sendo assim todos os demais acessórios e peças utilizadas deverão obrigatoriamente se harmonizar a ele.
Vestidos justos com corte sereia, ou linha A: combinam perfeitamente com véus longos e mantilhas sem esquecer os detalhes do vestido. Por exemplo, se o vestido for de renda o véu pode ter detalhes em renda, ou bordados delicados; se o vestido também tiver bordados, lembre-se de experimentá-lo com todos os acessórios escolhidos para o grande dia.
Vestidos com saias rodadas: ficam muito bem com véus médios e curtos e também com os véus estilo Catedrais que são os super longos cujo comprimento pode chegar a até 5 metros (acredite)! Estes, porém, devem ser usados em celebrações mais formais e de preferência após as oito horas. Não há restrições para estes modelos, mas caso você prefira um véu curto, evite que seja muito franzido.
Vestidos curtos e longuetes: para estes modelos o véu deve ser curto. Seu comprimento deverá se limitar há alguns centímetros abaixo dos ombros, poderá ser franzido, ter camadas, reto ou com corte em V.
Observação
- Não esqueça ainda de adequar o véu com o penteado escolhido.
- Mantilhas e véus de corte liso ficam excelentes para noivas com rosto redondo e quadrado.
- As noivas de rosto alongado ficam ainda melhores com véus franzidos e com camadas.