Escolhendo o convite para o casamento

 Boa tarde Amores e Amoras, hoje nós vamos falar sobre a escolha do convite, afinal podemos falar sobre tudo mas o convite é o primeiro contato que seu convidado terá com seu evento.
 Assim como todos os detalhes no casamento a escolha dos convites também não é uma missão simples, ao contrário do que se pode pensar o convite personalizado tem um valor diferenciado e muitas possibilidades de produção, atualmente, até mesmo os pombinhos e os noivos que não passavam de reles ilustrações estão estilizados para diversos tipos de personalidades. 
 A confecção do convite não deve seguir por obrigatoriedade as cores, o tema e tudo o mais que você optar fazer na decoração de seu evento, hoje essa definição é opcional e surpreender é o que há; para o sucesso de seu convite é importante que o mesmo represente a personalidade sua e de sua cara-metade, seja ele clássico ou moderno, divertido ou sério, branco ou amarelo fluorescente, essencial é que o mesmo retrate o estilo dos noivos.

Segue abaixo algumas dicas para o sucesso de seu convite:

Convites de casamento- Convite em papel ecologicamente correto

Atualmente os convites feitos om papéis ecologicamente corretos estão sendo muito procurados, mas apesar de ser reciclado seu valor é semelhante ao do papel metalizado, no caso tem um custo diferenciado. No entanto, é o valor que vale a pena investir pois tanto o reciclado quanto o metalizado dão ao convite aquele aspecto elegante e delicado.

Convites de casamento- Convite em papel tradicional

Os papéis tradicionais geralmente são os mais procurados devido ao seu baixo custo, muitos utilizam da impressão em relevo americano (alto relevo) para sofisticar a personalização do modelo escolhido. A harmonia entre as cores e o tema escolhido para o convite é essencial.


Convites de casamento- Convites em acetato 

Cortes contemporâneos, materiais diferenciados e mais despojados dia pós dia vem ganhando mais espaço nos eventos de matrimônio. Convites diferenciados e descontraídos é uma excelente pedida para casais modernos que gostam de novidades. Caricaturas, pombinhos estilizados, noivinhos estilizados, todo um detalhe que faz toda diferença sem perder o sentido do que representa.

Convites de casamento- Convite tradicional

Os modelos tradicionais de bico, carteira, moldura, não perdem nem perderam sua majestade, pois os mesmos representam aqueles convites que todos amam e ninguém põe defeito, são aqueles que não tem como errar. seja ele em papel reciclado, metalizado ou tradicional, todo e qualquer evento de matrimônio será muito bem representado por ele.

Convites de casamento- Convite em papel metalizado e pétalas secas

Convites com foto, pétalas secas, strass, entre outros acessórios fazem parte dos modelos atuais onde tudo é possibilidades e o charme que esses detalhem dão ao convite faz com aquela ideia de que: "convite todo mundo joga fora", seja só mais um clichê.

Para casais que prezam o romântico e atual, grafismos florais (arabescos), brasões, fitas, cores neutras e acabamentos mais finos seguem uma característica de romantismo e delicadeza que há nos noivos.

Sobre a quantidade e tempo de entrega o ideal é adquirir ao menos 10% a mais que a quantidade idealizada pois, sempre tem aquele convidado que ficou esquecido em nossa memória ou aquele amigo simpático que acabei de conhecer. A entrega deve ocorrer de 2 a três meses antes do evento, lembrando que, o convite dos pais e padrinhos devem ser entregues com maior antecedência.

 Acesse www.evolutionconvites.com.br e conheça  nossos modelos de convites.
 Até a próxima!